DJs ex-BBB: por que a House Music?

Sei que o assunto “fake-DJ-subcelebridade” já está bem esgotado, porém uma questão veio a minha mente nos últimos dias: por que será que todos os DJs fakes (ex-BBB e afins) sempre inventam de ser tornar DJs do gênero House Music?

Eu acho um grande desperdício essas pessoas tentarem entrar no mercado da House Music, que é muito menor do que de outros gêneros mais populares no Brasil, como Funk, Pagode, Axé, Sertanejo, etc, onde eles poderiam se utilizar da sua notoriedade de forma muito mais eficaz.

Não sei se você concorda comigo, mas numa na pista formada por um público que se interessa pela “apresentação” de um DJ ex-BBB a última coisa que eles vão querer ouvir é House Music, e sim ritmos mais populares como os citados acima.

Minha sugestão pra galera que entrará no Big Brother Brasil edição 11: se inventar de “atacar de DJ” esqueça a House Music e caia dentro dos gêneros populares!

No final das contas os ex-BBBs apenas querem tentar ganhar uma grana rápida aproveitando a popularidade, seria mais inteligente da parte deles trabalhar com as massas em grandes eventos, como: micaretas, expos agropecuárias, intervalos de shows populares, grandes casas noturnas populares, etc.

E você? Tem alguma teoria sobre o “porque” dessas pessoas sempre inventarem de tornar-se DJs de House Music?

Deixe um comentário com a sua opinião.

Autor: Felippe Senne
Data: 13 de dezembro de 2010
Categorias: DJs e Produtores, Mercado, Polêmica
Tags: , , , , , , , .

32 Comentários

  • @RochaGuilherme em 12.13.10

    Eu acho sacanagem… Não conheço até hoje um DJ-fake que seja realmente bom… Já vi uns 10 ex-qualquer-coisa tocando por aí, e sinceramente os cara não tem qualidade. Não adianta se aventurar só pelo dinheiro… Tem que gostar muito do que faz… Acredito que eles podem ganhar até mais dinheiro fazendo qualquer outra coisa. É melhor do que queimar o filme de quem faz um trabalho que tem toda um histórico de preparação pra dar brecha pra dizerem que DJ qualquer um pode ser… Que é só apertar botão… Enfim.. Ser famoso não significa ser DJ. Essa galera de fama instantânea precisa se ligar nisso…


  • Dj Ricardo em 12.13.10

    Eles devem pensar que se tornando "DJ" a fama deles vão continuar e tall' e depois que começa a ter conhecimento de como funciona o Negocio, eles vêm que Não é Brincadeira e começa a fazer igual o Farsante "Jesus Luz" que se diz Dj, Produtor mais na verdade não é PORRA NEM UMA, só coloca um Cd Mixado(por outra pessoa) e aperta o Play, e o cara é tão devagar no negocio, que ainda tem "Mão santa" pra ajudar nas apresentações dele, em fim só está atrás de continuar uma famazinha que TEVE durante algum período de sua vida e "Achou que na House Music teria isso.
    O Cara Pensa que a House Music é mais fácil de entrar para adquirir ou continuar a ganhar dinheiro, fama, e etc Resultado-> Quebra a Cara perde boa parte Dinheirinho que tinha, e ainda queima sua própria imagem perante todos.


  • Héliton em 12.13.10

    Pq a house music é o gênero de musica eletrônica mais comercial, e consequentemente popular. Ai metade do público atraído por djs ex-bbb não sabe nem que na real tá rolando House Music. E o cara não precisa fazer nenhum tipo de pesquisa: pega as musicas que tão rolando na rádio, aprende a mexer no cdj e mixer em menos de 1 mês e sai por ai ganhando 5 mil pra tocar 1 hora. Escolhem a house music simplesmente pq é o caminho mais fácil pra ganhar dinheiro!


  • @Twisteeeer em 12.13.10

    Porque hoje a House Music é o Gênero mais comercial e mais "vendido" na música Eletrônica. Se fosse a algum tempo atrás, tipo antes de 2005 provavelmente eles tocariam Psy com toda a certeza ! ,
    E é assim, eles tentam se vender da maneira que podem pra ainda se manterem no pedestal de DJ e Celebridade, e o pior são as pessoas que vão prestigiar, pois engolem a alto custo a falta de profissionalidade dessas pessoas. Porque no mercado temos altos nomes da música que de vez enquando mandam mal pra cacete, isso porque já são Superstars da música, produtores renomados e etc … imagina eles que são meros mortais, ouvintes de música eletrônica que tem oportunidade de comandar o som de uma festa? Francamente, acho que é um trabalho sério, que deveria ser deixado pra quem realmente entende do assunto. Hoje em dia a Moda é ser DJ, a moda de ser Funkeiro já passou, de ser Clubber, Rapper, Rockeiro e etc. A mídia voltou os olhos para a cena Eletrônica, e agora tudo se volta para ela também.
    A maioria das reportagens mostram que a cada 10 jovens 7 querem ser DJ. Novela com DJs Mirins, e assim por diante. Se eles estudassem metade do que nós estudamos de música, teríamos ótimos profissionais. Mais mesmo assim ainda concordo com o Amigo DJ e Matemático. http://goo.gl/qenDD


  • henry em 12.13.10

    hm. eu acho que a house music é sim bem bem popular
    e ser o "dj" que eles acham ser é bem facil, play 1 , play 2,play 1, play2
    agora sertanejo, pagode, vc ja precisa saber cantar ou tocar o instrumento, leva muito mais tempo.


  • @vitinalencar em 12.13.10

    O motivo deles escolherem a house music eu não sei. É fato que eles só querem uma grana rápida e não fazem isso porque gosta. Uma vez eu conferi o set do Fernando Mesquita e não me convenceu.


  • Rafa Ferreira em 12.13.10

    é a melhor fatia do bolo, grana, sucesso, baladas, homens, mulheres… pagam man kro amigo…. ;) nenhum deles com a fama q tem, se contentaria de sair de casa por menos de $1.000 …. fu*** geral e qm tem talento fica aí chupando a manga no mercado até ser descoberto…. ;)


  • @baaks em 12.13.10

    Isso não passa de um lance de marketing, Quem não entende de musica de verdade, vai pra ver as pessoas não pra ouvir musica.


  • @djethunder em 12.13.10

    o brasil se acostumou a escutar tanta porcaria que paga pra esses "Tipos" … infelizmente faz parte dessa cultura do nosso pais. Porem, temos gdes nomes na cena que fazem um mega bom trabalho, produzem e levam pro mundo o que realmente a house music de boa qualidade pode oferecer!


  • Rodrigo em 12.13.10

    Sorry mas 2005 o techno era o forte!


  • volve em 12.13.10

    Pq teoricamente é facil de tocar, quero ver qual bbb vai ser dj de black music


  • Rodrigo em 12.13.10

    a maioria de djs do bbb e tudo dj sync ..para tocar hip hop tem ter tecnica de verdade.


  • felippesenne em 12.13.10

    Galera, eu tô falando isso independente de técnica, até pq no final das contas esses "DJs" geralmente tocam com set mixado.

    Eu acho que se eles fizessem um set de Funk, por exemplo, íam ter muito mais mercado em grandes eventos que tenham um "perfil Domingão do Faustão", ao invés de tentar casas de House Music de verdade.

    Valeu a participação de todos, bem q poderiam chamar um desses doidos pra falar pq escolherem House Music, hehehehe.

    Abss


  • @RochaGuilherme em 12.13.10

    Vou chamar a Sabrina Boing Boing! HAHAHAHAHAHAHAHAHA


  • felippesenne em 12.13.10

    nossa, essa é TRASH total, uhauhahuahu


  • JNazz em 12.13.10

    é uma sacanagem comigo e com outros jovens que amam música e querem fazer algo util por ela (e com ela). . . . .


  • Danillo em 12.13.10

    Na verdade eu penso o seguinte Senne, eles tocam tudo que faça barulho, não fazem nem noção do que siginfica a House music , os gêneros, tendências e ritmos.É natural e compreensível que eles queiram aproveitar a fama momentânea, eu entendo que escolhem o ramo de discotecagem porque é algo muito bacana de se realizar e para quem não sabe acaba sendo fácil também, e existem sempre aquelas empresas e pessoas que realmente pagam muito para ter presenças "vips" e arrastar gente que também não vai para ouvir um House de qualidade….mas sim só pra ver a tal "celebridade", e como também não são o público usual do genuína House music, saem das boates achando ótimo o que escutaram, que nem House foi.
    Abraço


  • @Twisteeeer em 12.13.10

    Belo Comment.


  • edu em 12.14.10

    aproveitadores dos 15 min de fama.
    a pessoa que sai com o intuito de ver a apresentação de um ex -BBB deve possuir o mesmo nível musical dos tais aproveitadores da imagem, o objetivo deve ser tirar uma foto com a "celebridade", n escutar o som.
    Será mesmo que os BBB sentem o que é realmente o house music?.


  • X-ARO em 12.14.10

    É simples, para ser dj vc não precisa de curso, em um mês de treino vc ja aprende a tocar. Agora pra virar para as outras vertentes vc terá q cantar, tocar instrumento (q exige conhecimento de notas, blá…blá…blá). E a tendência é só piorar eheheheh


  • Tulio em 12.15.10

    exatamente, mas logo após talvez 2006, o psy estorou virando moda em raves, com SKAZI e compania, techno voltou ao underground, hoje psy voltou ao underground, e o HOUSE, música eletrônica mais fácil de se escutar (em alguns produtores lembra até a dance music) assumiu seu posto mainstream novamente… vamos ver até quando né? hehehe será que a próxima febre será o trance?


  • Murilo Rocha em 12.15.10

    acho que todos terem virado DJs de House eh só coincidência mesmo. mas juro que não entendo quando o Felippe disse que é um "desperdício" eles entrarem nesse ramo em particular.
    mas uma coisa é certa: eles entraram nesse ramo de repente, e nenhum deles tem talento de verdade, não se instruem sobre como produzir ou mesmo tocar direito, etc. quando menos se espera um deles aparece achando que é tão foda quanto um DJ que tem anos e anos de experiência.


  • Paulo Amaro em 12.29.10

    Eu Acho que quando se tem dinheiro ou é famoso é fácil querer e ser um DJ. Pelo fato de apenas ter uma diversão em está comandando as caixas acima do palco. Mas sem amor algum verdadeiro à música como o verdadeiro DJ e o verdadeiro Produtor.

    Esses tipos são só passageiros quando não acham mais graça para e só os verdadeiros continuam presentes.


  • Advogado do Diabo em 01.05.11

    Eu acho, Eu acho, Eu acho, Eu acho…. infelizmente nenhum dos caros participantes que aqui escreveu, tem notoriedade, ou sucesso em suas carreiras. Muitos nem DJs agênciados são. Criticar é mais fácil do que ACEITAR. Concordo em partes do que falaram aí, mas nem todos são farinha do mesmo saco. Existem 2 Djs ex-bbb que já tocam a anos (pelo menos 3 anos), são agênciados (Play e Tune), e com suas agendas cheias! Se fossem fakes, ou ruins, talvez este cenário não seria o mesmo. O fato é que, assim como na carreira futebolística, só alguns DJs/Produtores são bem sucedidos($$$) e isso cria uma certa inveja perante os outros que tentam e talvez não conseguem atingir seus patamares ideais. Assim, como ex-bbbs " tentam " se tornar DJs, modelos, mulheres bonitas e "riquinhos" também tentam, mas como falei, os bons sobrevivem e não se deixam afetar. A quantidade de mulheres bonitas que se tornam DJs da noite para o dia, é impressionante. Mas voltando ao assunto, esses dois djs ex-bbbs, hoje já estão até produzindo seus mashups, bootlegs e tracks, levam a sério seus trabalhos. Felizmente o House Music, ao contrário do que disseram acima, é sim um gênero musical GRANDE e bem difundido na EUROPA, ASIA e America Latina, somente nos Estados Unidos o Hip Hop é maior, fora isso, suas capitais são Miami, Las Vegas, Chicago e NY, que de acordo com o tamanho do país, é relativamente menor do que o black music/Rock.

    Infelizmente no Brasil, o House Music conceitual não se pode ser tocado em qualquer Club. Existem suas festas e locais específicos. Acredito que somente no SUL do país é possível um DJ tocar tracks conceituais. Fora isso, independente do estilo musical do DJ (dentro do House Music), obriga-se a tocar algo mais comercial, que seja mais "bem-vinda" e "reconhecida" pelo público. De qualquer forma, já sendo redundante, aquele DJ que toca apenas a "chacota" das rádios, nunca será levado a sério. Existe uma grande diferença entre comercial de qualidade e " chacota jovem pan ". Deejays que se rebaixam a tocar " We no Speak Americano " ( citada como a pior produção do ano de 2010 pelo renomado Steve Angello), "Stereo Love" e afins, certamente serão apenas DJs de festinhas, festas de 15 anos, casamento…. e não DJs como Mario Fischetti, Boghosian, Ale Rauen, Ferris, e Lives como Leozinho & Parcionik , Cross Over, Life is Loop entre outros. O que posso sugerir aos caros leitores é, sigam suas carreiras, façam por onde, em outras palavras, "cada um por sí e Deus por todos ". We Live 4 The Music!


  • felippesenne em 01.05.11

    Já sei até qual EX-BBB fez esse comentário aqui em cima… TRASH!!!!


  • @funk_dj em 01.06.11

    Sou Dj profissional a mais de 30 anos. Um dos pioneiros no Electro no Brasil já fui relativamente famoso e ganhei dinheiro sendo Dj.

    Hoje já aposentado toco por diversão como no ínicio respondo as suas questões e ponho pontos a reflexão.

    Hora bolas, meu caro padawan FELIPPE SENNE a resposta é muito simples, muito fácil,
    fácil para você é eu e todo mundo cantar junto!
    Valendo 1.000.000 de Reais do Show do Milhão!

    Isto não se aplica só a BBB´s mais a modelinhos, atores fora da mídia e etc.

    Resumo:

    Basicamente o House comercial de hoje é puro bate estaca muito fácil de tocar.
    Não precisa de SET pronto não meu filho qualquer um com uma semaninha de prática toca
    com PLAY/CUE Master Tempo e CD meu jovem aprendiz jedi.
    Tem agora uma CDJ (acho que é a 350) da pionner que toca sozinha praticamente.

    SET pronto é mais para apontar o dedinho para o alto e fazer malabares na frente das CDJ
    (só fica faltando aquelas banderinhas que usam em raves hehe )ou como eu gosto da
    definição do Ilan jogar merda em cima do público para chamar a atenção.

    TODO Mundo é DJ! Ser DJ hoje é escolher músicas de dar O PLAY!
    A maior parte de seus colegas da cena principal apartir de meados dos anos 90 são responsáveis por isso banalizaram o som e tornaram o mesmo mais simples de mixar. Processo resultante de passos dados nos últimos 20 anos.

    O Electro House é parte responsável por detonar a cultura do DJ.
    (Pense: Não é fato curioso que os BBB´s toquem dentro dos mesmos gêneros que você toca?)
    Assim como no Brasil mais especificamente o Funk de uma batida só conhecido como tamborzão.

    Com o passar dos anos temos cada vez mais aparatos tecnológicos que deveriam ampliar a capacidade da mixagem. Porém, ao contrário disto, os dj´s estão limitando a usa-lo para coisas simples PLAY/CUE, Master TEMPO e Efeitos como JET. (Observe grande parte dos seus colegas Dj´s tocando eles quase não tocam no crossfader esse estilo de mixagem ganhou escola no Electro House).

    Você está no mercado da Electro House/Progressive e Tech House certo? São estilos super comerciais, altamente vendáveis. Não preciso nem sair do HOUSE. Você dificilmente verá um BBB tocando Soulful House, House 90 ou qualquer outro House que saia do padrão do atual mercado preferencialmente lista TOP 10 do Beatport ou músicas bem batidas.


  • @funk_dj em 01.06.11

    Porque não tocam Funk?

    Simples Funk Carioca é coisa de preto, pobre e favelado. (Com todo respeito aos colegas da old school) E por mais que esteja na mídia é povão. Assim como você no fundo todo Dj de House atual da nova escola almeja tocar no High Society e festas de alto nível e boates renomadas (The Week, Pacha e etc).

    Conto dos dedos quantos Dj´s e Produtores da sua geração querem mudar alguma coisa ou criar
    um novo estilo ou tentar estilos diferentes de House ou Trance é mais fácil cópiar
    fórmulas prontas de "sucesso" do que criar uma nova dá trabalho demais!
    Além dos riscos para o sucesso serem maiores.

    Poucos são os que ousam fora do círculo House/Trance/Funk Carioca New School.

    Ainda bem que pessoas tentaram fazer diferente se não não teriam surgido o Electro Funk, House e Techno. O Próprio House foi vitima de pré-conceitos principalmente na era do Acid House. E os caras resistiram na idéia de criar algo novo.

    Porque não Pagode, Axé, Sertanejo?

    Para os três tipos acima se exige instrumentos, banda e um mínimo de produção artística.
    Lógico que existem pagodes altamente descartáveis assim como Axé Music que foi em parte incorporado pelo Funk Carioca atual.

    Também são 3 estilos voltados para o povão. Os BBB querem estar no TOPO social nas colunas sociais e no programa do amaury Jr. Os Sertanejos e Grandes artistas do Axé se preocupam com a qualidade dos músicos e isto tem custos elevados.

    Você sabia que se pode fazer house com instrumentos reais? lembro-lhe que a House veio da disco music.

    House Perdendo as Origens:

    Quer uma referência ainda na ativa do seu mundo House? Não preciso nem sair do Brasil veja
    o DJ Memê (Marcelo Mansur) suas produções são finas elegantes como uma boa garrafa de vinho de qualidade. Dj´s vão e vem e pessoas como o Memê marcam época e permanecem porque será?

    A House Music perdeu suas raízes e este é um dos poucos produtores que ainda mantém a chama ativa. Sou de uma época que nós tocavámos pelo amor a música a profissão não pela fama.
    O verdadeiro reconhecimento sempre foi resultado de um arduo trabalho.

    Parte do Pulo do Gato:

    Sei que você é um garoto bom boas condições financeiras se você mora no Rio de Janeiro. (Caso não procure outro canto).

    Gaste um pouco de suas pernas e vá a uma loja de disco como a only music do centro da cidade.
    Pegue um pouco da grana que você gasta com os anúncios do facebook e compre uns discos de disco music, soul pegue duas MKII e passe um tempo ouvindo, descobrindo e aprendendo. O mundo do

    House o qual você está inserido vindo do electroclash parece um velho de rola cansada de puro marasmo e repetição já chegou a exaustão e só se suporta no topo pela mídia que ele tem (não tive outra expressão para usar desculpem leitores hehe). O restante eu acho que você pode aprender por conta e trilhar o seu caminho.

    Finalizando:

    Minha sugestão pra galera que entrará no Big Brother Brasil edição 11:
    Se inventar de “atacar de DJ” cai dentro do House Music mais especificamente do Electro House, House Progressive e Tech House.
    Deixe o verdadeiro Electro, Soul Funk, Disco, Hip-Hop para quem tem habilidade e anos de prática profissional.

    Sinceramente, eu gostaria de ver novamente as pessoas dançando na pista, se divertindo curtindo realmente a música. O que eu mais vejo hoje são os jovens se drogando seja enchendo a cara de alcool ou outras substâncias indiscriminadamente.

    Os caras estão mais pré-ocupados em azarar ou beber do que em ouvir o som fazer uns passos e ganhar a garota no estilo. A grande maior parte deles não estão nem ai para o seu som estão enchendo o pote! Vá um dia a um baile de Soul cheio de gente bonita e jovem misturada a velha guarda como a Soul Baby Soul e você vai ver a diferença captem este espírito!

    Yeah Baby! Um abraço do Tio James Bronca a toda garotada!
    I feel good, tanananananana!!!!!


  • @funk_dj em 01.06.11

    Sobre a Soul Baby Soul:
    http://www.youtube.com/watch?v=rJ1TO0C5YG8 http://www.facebook.com/pages/Soul-baby-SOUL/1320… http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=10964003

    Esqueci de dizer a quem interessar possa aprender e colecionar fatos da história dos discotecários:
    Uma das ultimas lojas de discos do Rio. Acho interessante divulgar para manter esta cultura viva, contando também com discos de electro novos não só com os flash backs.
    http://www.onlymusic.com.br/

    Only Music Records – The Number One in Flashback
    Telefone: (21) 3359-7090
    Endereços: Av. Ministro Edgard Romero, 244 – Sala 912 – Madureira Shopping Days – Madureira – RJ
    Rua Sete de Setembro, 190 – Sobreloja – Centro – RJ


  • MARCIO GROOVE em 01.06.11

    BOAAAAAAAAAAAAA SENNE… BRASIL TA UM LIXO, TODO MUNDO É DJ.

    A PROFISSAO DE GARI ESTA MAIS VALORIZADA DO QUE A DE DJ KAKAKAKA

    ENFIM, PRA MIM É TUDO LIXO, PALHAÇADA E QUEM CONTRATA AINDA É MAIS OTARIO AINDA… FALTA DE RESPEITO COM O PUBLICO…

    MEU PONTO DE VISTA É ESSE, LIBERDADE DE EXPRESSAO OBRIGADO!!!!


  • Maycon em 01.07.11

    quem senne ?
    Vai ter q dizer, hehe


  • DJ GLAWCO MORCEGÃO em 03.18.11

    hoje as pessoa pensa que ser DJ precisa ter um bom equipamento ou fazer um bom curso ou tocar musicas modinha se você um desses pode esquece por que para ser um bom DJ tem ser da raiz já nasce com o dom da musica eletrônica em sua veia DJ não é aquele que chega e liga seu CDJ e toca mais sim aquele que resolve o problemas do seu brinquedo brinca com ah musica o bom DJ é aquele trabalha com ah sua audição não o que trabalha olhando BMP então vocês por favor não sujem e nem passa vergonha dizendo que é um DJ só apenas diga eu troco musicas porque pra levar o nome de DJ não tem quer fica se orgulhando mais sim o publico se orgulha com suas musicas e mixagens


  • Alexandre em 03.22.11

    Facil FELIPE…TUM, TUM, TUM…e a outra…TUM TUM TUM…mixando isso um BBB pode virar DJ…é o minimo que elespodem fazer com o QI deles. O resto alguem faz


comente este post

Deixe seu comentário abaixo, ou trackback do seu próprio site.
Inscreva-se neste comentários.

:

: